MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Garoto frouxo": Mario Frias é condenado por difamação contra Marcelo Adnet
Condenação

"Garoto frouxo": Mario Frias é condenado por difamação contra Marcelo Adnet

Em postagem no Instagram, o político afirmou que o humorista era um “judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter”.

Da Redação

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Atualizado em 11 de janeiro de 2024 14:09

Juiz de Direito Fernando Brandini Barbagalo, da 7ª vara Criminal de Brasília/DF, condenou o deputado Federal Mario Frias por difamação contra o comediante Marcelo Adnet em uma postagem no Instagram. Na decisão, o magistrado considerou que o político reconheceu, em seu interrogatório, o caráter ‘agressivo’ da mensagem postada em sua rede social.

De acordo com os autos, após o humorista fazer um vídeo satirizando Mario Frias, o político realizou, em setembro de 2020, uma postagem em seu perfil do Instagram com um vídeo do comediante com a seguinte legenda:

“Garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula. Um Judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter. Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil e incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais. Pior do que isso: conta vantagem por se considerar melhor que as outras pessoas. Mas isso tudo é só para esconder a solidão em que ele se encontra. Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!"

O humorista alega que as palavras utilizadas pelo parlamentar em sua postagem caracterizaram ofensas à sua honra objetiva e subjetiva, configurando crimes de injúria e difamação.

 (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress Gabriel | Cabral/Folhapress)

“Judas que não respeitou a esposa”: Mario Frias indenizará Marcelo Adnet por difamação.(Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress Gabriel | Cabral/Folhapress)

Ao analisar o caso, o magistrado afirmou que as frases e expressões utilizadas na postagem são capazes de ofender, pois trazem elementos claramente ofensivos à reputação de qualquer pessoa. Pontuou, ainda, que o próprio político “reconhece em seu interrogatório o caráter ‘agressivo’ da mensagem postada em sua rede social”.

“Embora o querelante seja ator, comediante renomado e pessoa pública, a frase não se limitou a apontar a traição à ex-companheira do querelante, mas fez juízo de valor também negativo, afirmando que a situação (da traição) ocorreu por ‘pura vaidade e falta de caráter’ do querelante”, concluiu.

Assim, condenou Mario Frias a pena de quatro meses de detenção, a qual substituiu por uma pena de multa equivalente a 10 salários-mínimos.

Leia a sentença.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista