MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz "avisa" que vai multar por má-fé se embargante impugnar decisão
Aviso

Juiz "avisa" que vai multar por má-fé se embargante impugnar decisão

Na decisão, o magistrado também afirmou que a oposição dos embargos com finalidade "indevida" não interromperá o prazo para o recurso ordinário.

Da Redação

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Atualizado em 20 de julho de 2023 10:15

Ao proferir uma sentença, o juiz do Trabalho Fabiano de Lima Caetano, da 1ª vara do Trabalho de Maricá/RJ, avisou que multará por litigância de má-fé a parte que opuser embargos declaratórios para impugnar a decisão, seus fundamentos ou buscar reapreciar as provas.

 (Imagem: Reprodução)

Juiz avisa que multará por má-fé parte que opor embargos para impugnar decisão.(Imagem: Reprodução)

O caso

Na Justiça, um homem alegou que teria sofrido acidente quando caiu de um andaime no local de trabalho, o que, segundo ele, teria sido evitado se a empregadora tivesse fornecido EPI (cinto de segurança). A empresa, por sua vez, sustentou que o acidente ocorreu por culpa exclusiva do trabalhador.

Ao analisar o pedido, o magistrado considerou laudo pericial o qual concluiu que "o acidente gerou sequelas ao reclamante, não graves suficientes a ponto de gerar a pretendida pensão vitalícia, ou redução de capacidade laborativa, mas aptas a condenarem a reclamada à reparação de danos morais"Assim, condenou a empresa em R$ 20 mil por danos morais.

Ao final, o juiz "avisou" que multará por litigância de má-fé a parte que opuser embargos declaratórios que não visem sanar omissões, obscuridades e contradições da própria sentença, mas sim impugnar a decisão, seu fundamentos ou buscar reapreciar as provas. 

Leia a sentença.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas