MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Barroso: Igualdade e meio ambiente são causas humanas, não progressistas
Entrevista exclusiva

Barroso: Igualdade e meio ambiente são causas humanas, não progressistas

Para o ministro, é muito difícil, no Brasil, ter carimbo de conservador ou progressista, porque é um país muito plural.

Da Redação

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Atualizado em 22 de agosto de 2023 12:26

Em entrevista à TV Migalhas, concedida na redação deste poderoso rotativo, ministro Luís Roberto Barroso falou da composição da Suprema Corte brasileira. Para ele, é muito difícil colocar um carimbo de conservadora ou progressista, visto que o Brasil é um país muito plural. Sendo assim, S. Exa. vê a composição da Corte Constitucional brasileira como predominantemente técnica.

Para o ministro, reconhecer, por exemplo, que comunidades LGBTI devem ser tratadas com igual respeito, demarcar terras indígenas, proteger o meio ambiente e validar ações afirmativas não são causas progressistas, "são causas da humanidade, que são abrigadas na Constituição e o Supremo as faz valer". 

"Tratar a todos com igualdade, com igual respeito e consideração eu considero que não tem nada a ver com ser conservador, progressista ou liberal."

Assista:

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...