MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Data para novo Júri do caso Kiss será remarcada
Caso Kiss

Data para novo Júri do caso Kiss será remarcada

Novo julgamento do caso estava agendado para 20 de novembro.

Da Redação

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Atualizado às 10:09

TJ/RS informou nesta terça-feira, 5, que a data inicialmente marcada para realização de novo julgamento do caso Kiss, de 20 de novembro, será remarcada em razão da necessidade de organização de infraestrutura e logística exigidas por um Júri de grande porte.

"Após o início do procedimento para organizar o julgamento, para a confirmação da data se faz necessário o aval de áreas técnicas. Suspendo, assim, a decisão anterior, que designara o júri para 20 de novembro próximo. Haverá a definição da data o mais breve possível", informou o juiz de Direito Francisco Luis Morsch, da 1ª vara do Júri, em novo despacho.

Mais cedo, a 6ª turma do STJ manteve a anulação das condenações de quatro acusados pelo incêndio.

Por 4 votos a 1, a maioria dos ministros entendeu que houve ilegalidades processuais durante a primeira sessão do Júri, realizada em dezembro de 2021, e manteve a decisão da Justiça de Porto Alegre que anulou as penas.

Com a decisão, continuam anuladas as condenações dos ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha. Ambos foram apenados com 18 anos de prisão.

 (Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Fachada da Boate Kiss, em Santa Maria.(Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas