MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. iFood lança projeto para auxiliar vítimas de crimes, diz Tatiana Alves
Projeto

iFood lança projeto para auxiliar vítimas de crimes, diz Tatiana Alves

Segundo coordenadora, houve um aumento no número de crimes sofrido pelos entregadores.

Da Redação

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Atualizado às 17:24

Durante a Fenalaw 2023, a equipe da TV Migalhas conversou com a coordenadora de impacto social do iFood, Tatiana Alves, que explicou sobre o novo projeto de auxílio aos entregadores vítimas de crimes chamado de "Central de Apoio Jurídico e Psicológico".

"[O projeto] visa fornecer assistência jurídica e psicológica 100% gratuita para todos os entregadores que tenham sido vítimas de discriminação. O iFood tem visto acontecer uma crescente nos casos de discriminação, violência e ameaça com os entregadores. A gente queria avançar e conseguir apoiá-los para que eles pudessem não sofrer mais esse tipo de situação."

 Tatiana também pontuou que o projeto, lançado em junho deste ano, será ampliado para atender a outros tipos de crimes.

"A gente começou com crimes de discriminação, mas vai ampliar para casos de ameaça, agressão física e assédio sexual, porque a gente entende que, dificilmente, o crime vai ser identificado de cara como uma discriminação. Então, a gente precisava abranger um leque muito maior."

Assista:

O evento

De 25 a 27/10 acontece, no Centro de Convenções Frei Caneca, em SP, a Fenalaw 2023. O evento, que comemora seus 20 anos no mercado, trará oito auditórios, 400 palestrantes e mais de 100 expositores e patrocinadores para apresentar tendências, soluções e inovações do setor jurídico. 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas