MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Vi sonhos nascerem aqui", diz ministra Daniela Teixeira de Conferência da OAB
24ª Conferência Nacional da Advocacia

"Vi sonhos nascerem aqui", diz ministra Daniela Teixeira de Conferência da OAB

Integrante do STJ pelo Quinto, ministra destacou que esteve em todas as Conferências ao longo de seus 27 anos de advocacia, e continuará participando.

Da Redação

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Atualizado em 30 de novembro de 2023 09:36

Ministra Daniela Teixeira, integrante do STJ em vaga destinada ao Quinto Constitucional, pela classe dos advogados, esteve presente na 24ª Conferência Nacional da Advocacia. 

A ministra destacou que, em seus 27 anos como causídica, participou de todas as edições, e seguirá participando. 

"Vi vários sonhos nascerem aqui. Não são só debates, mas planejamentos de longo prazo. Vi na Conferência a questão da mulher advogada, da jovem advocacia, das prerrogativas. O que eu queria deixar de mensagem a todos os que participaram desse imenso evento é isso: tudo o que você ouviu falar nos palcos vai ser a realidade da OAB nos próximos anos." 

Assista:

A ministra destacou a imensa honra de participar do evento, agora como representante da advocacia no STJ. 

"Meu tipo sanguíneo vai ser sempre OAB positivo. Essa é a minha missão: conseguir fazer uma interlocução entre o Tribunal e os anseios da OAB e da Advocacia como classe."

O evento

Belo Horizonte é palco, novamente, após 33 anos, do maior evento jurídico do mundo - a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Com o tema "Constituição, Democracia e Liberdades", o evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas