MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro
Esporte

Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro

Além disso, foi determinado que o jogador cumprirá cinco anos de liberdade condicional após o término da pena, com a proibição de contatar ou se aproximar da vítima.

Da Redação

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Atualizado às 11:21

O lateral-direito Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona em 2022. Além disso, foi determinado que cumprirá cinco anos de liberdade condicional após o término da pena, com a proibição de contatar ou se aproximar da vítima.

O Tribunal Superior da região da Catalunha, na Espanha, também ordenou que o jogador pague uma indenização de 150 mil euros à vítima. A sentença foi proferida nesta quinta-feira, 22, pela juíza Isabel Delgado Pérez, podendo ser objeto de recurso.

De acordo com o comunicado do tribunal, foi comprovado que a vítima não consentiu com o ato e há evidências substanciais, corroboradas pelo testemunho da denunciante, que confirmam a agressão. "O arguido agarrou abruptamente a denunciante, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se mexer, penetrou-a pela vagina, apesar de ela ter dito que não, ela queria ir embora."

"Isso se enquadra no contexto de ausência de consentimento, uso de força e penetração sexual", prossegue o comunicado. Além da pena de prisão, ele também será sujeito a cinco anos de liberdade condicional e nove anos de proibição de contato com a vítima.

Daniel Alves foi detido em janeiro do ano passado e permanece em custódia preventiva desde então.

 (Imagem:  Alberto Estevez/Reuters/Folhapress)

Daniel Alves foi condenado pela Justiça espanhola.(Imagem: Alberto Estevez/Reuters/Folhapress)

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.