MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre o advogado Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira
Falecimento

Morre o advogado Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira

OAB/RJ decretou luto oficial de três dias.

Da Redação

segunda-feira, 18 de março de 2024

Atualizado às 11:46

Faleceu no último sábado, 16, o advogado Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira, sócio do escritório Galdino & Coelho, Pimenta, Takemi, Ayoub Advogados.

O velório ocorre nesta segunda-feira, 18, no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro, na capela 4, a partir das 8h e o sepultamento às 11h.

 (Imagem: Reprodução/GC)

Faleceu o advogado Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira.(Imagem: Reprodução/GC)

Foi juiz do TRE/RJ de 2005 a 2007.

Era membro da Comissão de Arbitragem do Conselho Federal da OAB e membro das Comissões de Arbitragem, Processo Civil e Direito Eleitoral da OAB/RJ. Foi conselheiro e integrante do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ e diretor do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros no biênio 2008/2010. 

Em 2011, foi indicado pela OAB e eleito pelo pleno do STJ para compor, em primeiro lugar, lista tríplice para o preenchimento de vaga de ministro destinada ao Quinto Constitucional. 

Integrava, ainda, a lista de árbitros da câmara FGV de Conciliação e Arbitragem.

Pesar

Em nota de pesar, o escritório comunicou o falecimento "com enorme tristeza" e registaram o privilégio e orgulho de tê-lo tido como sócio e amigo, desde a fundação, há 10 anos.

"Quem teve a honra de compartilhar sua trajetória conheceu o brilhantismo da sua advocacia, assim como a sua cultura impressionante, amizade, bondade e generosidade, virtudes que ele nos presenteava diariamente e certamente farão parte do seu legado."

A seccional da OAB do RJ também lamentou a morte do advogado. O presidente Luciano Bandeira decretou luto oficial de três dias. "Um colega brilhante que se despede precocemente. Uma grande perda para a advocacia", disse. 

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros manifestou profundo pesar pelo falecimento. "Membro do IAB há 28 anos, ele se destacou na atuação como advogado da área empresarial e foi sócio do escritório Galdino & Coelho Advogados por 10 anos."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas