MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Missa de 7º dia de Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira acontece amanhã
Falecimento

Missa de 7º dia de Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira acontece amanhã

A cerimônia acontece na Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada no campus da PUC-RJ, iniciando ao meio-dia.

Da Redação

quinta-feira, 21 de março de 2024

Atualizado às 08:03

A missa de sétimo dia em memória do advogado Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira será realizada nesta sexta-feira, 22, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada no campus da PUC-RJ, iniciando ao meio-dia. O respeitado sócio do escritório Galdino & Coelho, Pimenta, Takemi, Ayoub Advogados faleceu no sábado, 16, aos 57 anos de idade.

Nascido em 1966, no Rio de Janeiro, Rodrigo se graduou em Direito pela Uerj - Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 1989, complementando sua formação com uma especialização em Direito da Economia e da Empresa pela FGV em 1996. Sua carreira foi marcada por uma significativa contribuição ao Direito, atuando como juiz do TRE/RJ de 2005 a 2007.

Rodrigo era ativamente envolvido com a OAB, onde se destacou como membro da Comissão de Arbitragem do Conselho Federal e das Comissões de Arbitragem, Processo Civil e Direito Eleitoral da OAB/RJ. Além disso, contribuiu como conselheiro e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ e dirigiu o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros durante o biênio de 2008 a 2010.

Em 2011, foi indicado pela OAB e eleito pelo pleno do STJ para compor, em primeiro lugar, lista tríplice para o preenchimento de vaga de ministro destinada ao Quinto Constitucional. 

Rodrigo também integrava a lista de árbitros da câmara de Conciliação e Arbitragem da FGV.

 (Imagem: Reprodução/GC)

O advogado Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira morreu no último sábado.(Imagem: Reprodução/GC)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas