MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça dá liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros
Fiança

Justiça dá liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros

Tribunal de Barcelona acatou pedido da defesa para que ex-jogador aguarde em liberdade a decisão final.

Da Redação

quarta-feira, 20 de março de 2024

Atualizado às 10:46

Nesta quarta-feira, 20, a Justiça de Barcelona, na Espanha, aceitou o pedido de liberdade provisória do ex-jogador Daniel Alves, sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva. As informações foram publicadas pelo G1.

Em fevereiro, o jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual -- ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa do ex-jogador, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

A decisão judicial também impõe que, com o pagamento da fiança, Daniel Alves terá seus dois passaportes, o brasileiro e o espanhol, recolhidos.

 (Imagem: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress)

Daniel Alves terá liberdade provisória se pagar fiança.(Imagem: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress)

Adicionalmente, a sentença estipula que Alves deve:

  • Evitar aproximar-se a menos de 1 quilômetro da moradia da vítima, seu local de trabalho, ou qualquer área que ela frequente. A vítima reside em Barcelona, na mesma cidade que Alves;
  • Abster-se de qualquer tentativa de comunicação com a vítima por qualquer meio;
  • Permanecer na Espanha;
  • Comparecer semanalmente, ou quando convocado, ao Tribunal de Barcelona.

"O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária", disse a sentença.

A defesa de Daniel Alves ainda não informou se pagará a fiança. 

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...