MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Globo indenizará Suzane von Richthofen por exibição de laudo sigiloso
Danos morais

Globo indenizará Suzane von Richthofen por exibição de laudo sigiloso

Laudo psicológico revelava aspectos críticos da personalidade de Suzane.

Da Redação

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Atualizado às 17:59

Rede Globo indenizará Suzane Louise Magnani Muniz (ex-Richthofen) em R$ 10 mil por ter divulgado, em 2018, laudo psicológico sigiloso relativo à condição penal da apenada.

Condenada pelo assassinato dos pais em 2002, Suzane acionou a emissora judicialmente após a exibição do documento, que analisava sua aptidão para a progressão ao regime semiaberto.

O laudo indicava que não havia indícios de que Suzane representasse risco à sociedade, favorecendo sua reintegração. No entanto, também apontava traços de personalidade manipuladora e agressividade dissimulada.

Na ação, a autora alegou violação de privacidade e que a documentação estava sob sigilo judicial.

 (Imagem: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress)

Suzane von Richthofen será indenizada após Globo exibir laudo psiquiátrico sigiloso na televisão.(Imagem: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress)

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a indenização foi concedida em 1ª instância e confirmada em 2ª instância. O TJ/SP rejeitou recurso interposto pela Rede Globo.

O desembargador Rui Cascaldi, relator do caso, destacou que, apesar da relevância do crime na "história criminal do país", a autora da ação mantém direitos individuais.

"Essa espécie de divulgação, resguardada a liberdade que a imprensa deve ter em um país democrático como o Brasil, transborda a mera informação", afirmou.

Relembre

Suzane foi condenada pelo homicídio dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, em um bairro nobre de São Paulo.

O crime também teve a participação de seu então namorado, Daniel Cravinhos, e do irmão dele, Cristian Cravinhos, ambos sentenciados.

Atualmente, ela cumpre pena em regime aberto.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.