MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Erika Hilton pede ao STF bloqueio das contas de Eduardo Bolsonaro
Política

Erika Hilton pede ao STF bloqueio das contas de Eduardo Bolsonaro

A solicitação ocorre após Trump anunciar taxação de 50% sobre exportações brasileiras, o que, segundo Hilton, prejudica a soberania nacional.

Da Redação

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Atualizado às 10:46

A deputada Erika Hilton fez um pedido nesta quinta-feira, 10, ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, para que sejam bloqueadas as contas bancárias do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro. Além disso, a parlamentar requereu o bloqueio de investimentos financeiros, propriedades e doações em dinheiro realizadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, pai de Eduardo, que foram utilizadas para custear a estadia do filho nos Estados Unidos.

No mês de março deste ano, Eduardo solicitou licença do seu mandato parlamentar e se mudou para os Estados Unidos, alegando estar sendo alvo de perseguição política. Ele está sob investigação no STF por supostamente incitar o governo norte-americano a tomar medidas contra o governo brasileiro e o próprio STF.

A solicitação da deputada ocorreu após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar na quarta-feira, 9, a imposição de uma taxa de 50% sobre as exportações brasileiras, a partir de 1° de agosto, além de criticar a atuação do STF no julgamento de Bolsonaro relacionado ao processo da trama golpista.

Segundo a deputada, o filho de Bolsonaro estaria atuando para enfraquecer a soberania do Brasil e prejudicar economicamente o país em busca de "benefícios pessoais". Ela argumentou que "as medidas articuladas pelo investigado e impostas pelo governo dos Estados Unidos ofendem frontalmente compromissos internacionais assumidos pelo Estado brasileiro no âmbito da OMC - Organização Mundial do Comércio, especialmente os princípios da nação mais favorecida, da não discriminação e da boa-fé nas relações multilaterais".

 (Imagem: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

A deputada Erika Hilton.(Imagem: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Investigação

O inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro foi prorrogado por mais 60 dias. Na decisão, Alexandre de Moraes afirmou que o investigado continua a interferir no andamento da ação penal relacionada à trama golpista. "Verifica-se que o investigado Eduardo Nantes Bolsonaro permanece praticando condutas com o objetivo de interferir e embaraçar o regular andamento da AP 2.668/DF [núcleo 1], que já se encontra em fase de apresentação de alegações finais pelas partes", declarou Moraes.

Patrocínio

Patrocínio

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...