Moraes nega reunião com Vorcaro e chama matéria do Metrópoles de falsa
Em nota, ministro afirmou que encontro descrito não ocorreu e que matéria é mentirosa.
Da Redação
terça-feira, 27 de janeiro de 2026
Atualizado às 17:43
Nesta terça-feira, 27, ministro Alexandre de Moraes afirmou, em nota, que são falsas as informações publicadas pelo portal Metrópoles segundo as quais ele teria participado de encontros com o banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, e com o então presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Segundo a reportagem, as reuniões teriam ocorrido em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na residência de Vorcaro, em Brasília.
O ministro classificou a matéria como "falsa e mentirosa" e negou a realização do encontro descrito.
Segundo Moraes, a narrativa divulgada segue "um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal".
Veja a íntegra da nota:
"A matéria do Portal Metrópole sobre uma suposta reunião do Ministro Alexandre de Moraes, acompanhado por um assessor, com o então Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na casa do banqueiro Daniel Vorcaro é falsa e mentirosa. Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal."
A notícia
O portal Metrópoles afirmou que Alexandre de Moraes teria estado ao menos duas vezes na mansão de Daniel Vorcaro, localizada no Lago Sul, área nobre de Brasília/DF.
Segundo a reportagem, em uma dessas ocasiões o ministro teria conhecido Paulo Henrique Costa, então presidente do BRB, em meio às negociações para uma possível aquisição do Banco Master pela instituição pública.
O texto sustenta ainda que Moraes estaria acompanhado de um assessor e que testemunhas teriam presenciado o encontro.




