Advogado é suspeito de matar cliente a facadas em apartamento
Suspeito está internado sob escolta da Polícia Militar após passar mal por possível uso de substâncias.
Da Redação
quarta-feira, 20 de maio de 2026
Atualizado às 17:50
Um advogado criminalista, de 32 anos, foi preso suspeito de matar o próprio cliente, de 48 anos, a facadas, na noite da última terça-feira, 20, em Maringá/PR. A vítima, identificada como Nelson de Souza Pedro, morreu no local após ser atingida por diversos golpes dentro do apartamento onde morava.
De acordo com o G1, o suspeito é Rodrigo Gawlinski, advogado que atuava na defesa da vítima em um processo de violência doméstica. A ocorrência foi registrada após a filha da vítima acionar a polícia. Ela estava no apartamento acompanhada da mãe, ex-companheira de Nelson, no momento do crime.
As testemunhas relataram que os dois homens eram amigos e costumavam consumir álcool e drogas juntos no imóvel. Conforme a investigação, naquela noite houve uso de substâncias e, em determinado momento, os dois se desentenderam.
Quando as equipes chegaram ao local, Nelson ainda estava vivo. O Samu foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no apartamento.
Ainda segundo a Polícia Civil, o advogado passou mal no momento da prisão. Ele sofreu convulsões, vomitou e precisou ser encaminhado a um hospital do município, onde permanece sob cuidados médicos e guarda policial.
A OAB/PR informou que foi comunicada sobre o caso na manhã desta quarta-feira. Segundo a entidade, uma comissão de prerrogativas esteve na delegacia e acompanha a investigação.





