14.out.2024Mineradora é condenada por desviar rota de ônibus para impedir assembleia sindicalColegiado destacou a prática antissindical e a proteção dos direitos dos trabalhadores.
14.out.2024Dino restringe honorários em ações de desastres ambientais no exteriorMunicípios devem apresentar contratos e obter autorização prévia para pagamentos a escritórios estrangeiros.
14.out.2024Juiz determina interrupção de obra por incômodo a vizinha gestanteGrávida ajuizou ação devido ao barulho e cheiro provenientes da construção, alegando que afetavam seu bem-estar.
14.out.2024Banco BV implementa metodologia produtiva em departamento jurídicoCom novas políticas e boas práticas de atendimento, a instituição financeira reduziu o seu estoque de ações cíveis em aproximadamente 40% nos últimos quatro anos. Já as ações judiciais referentes às tarifas bancárias diminuíram cerca de 85% nos últimos cinco anos.
14.out.2024Demarest Advogados avalia decisão de retirada de bets do arFabyola En Rodrigues, sócia da área de Investigações Corporativas do escritório, e Monique Guzzo, advogada da área de Direito Regulatório e Público, comentam sobre a decisão da Anatel.
14.out.2024STJ: Juros compensatórios contam da decisão de titularidade do imóvelDecisão da Corte foi proferida em ação movida pela Petrobras. Estatal pedia desapropriação de imóveis no Rio de Janeiro.
14.out.2024Braskem indenizará funcionária demitida de hospital em crise após desastreEmpresa é responsável por verbas rescisórias de técnica dispensada devido a crise financeira do hospital, causada por desastre ambiental.
14.out.2024Banco é condenado após negar financiamento a cliente com HIVPelo ato discriminatório, instituição pagará R$ 20 mil de indenização.
14.out.2024TRT-12 anula citação enviada a empresa por WhatsApp com chat automáticoPara colegiado, ícone azul do aplicativo não comprova que citação foi recebida e compreendida corretamente.
14.out.2024Barroso brinca que "roubou" docinhos para ministra Rosa Weber no casamento da filhaMinistro conta que ele e a então presidente do STF foram impedidos de pegar docinhos pois "não estava na hora".