23.jan.2025Demarest Advogados realiza 3ª edição do "Bazar D Wear" Campanha de coleta de roupas sociais para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e promover o consumo consciente será realizada até dia 27/1.
23.jan.2025Dino manda União e Estados criarem planos emergenciais contra queimadasMedidas visam conscientização e combate às queimadas, conforme a nova Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo.
23.jan.2025TJ/SP nega indenização a homem que descobriu não ser pai biológicoJustiça entendeu que o autor tinha ciência inequívoca do fato desde 2019, portanto a ação está prescrita.
23.jan.2025Aneel pede e STJ barra ressarcimento por corte em geração de energia solar e eólicaMedida visa evitar repasses diretos de prejuízos aos consumidores sem análise adequada dos riscos envolvidos.
23.jan.2025Resultado do Sorteio da obra "O compartilhamento e o uso da infraestrutura de postes entre distribuidoras de energia elétrica e operadoras de telecomunicações no Brasil"A obra convida o leitor a refletir sobre a importância do diálogo e da construção de soluções coletivas.
22.jan.2025TRF-1 mantém desligamento de estudante de medicina reprovado 3 vezesColegiado considerou que o desligamento foi legítimo, dado o baixo desempenho acadêmico do aluno ao longo de 26 anos.
22.jan.2025Banco transfere R$ 131 milhões errado, cliente devolve e cobra recompensaAutor da ação pleiteia 10% do valor transferido, totalizando cerca de R$ 13 milhões.
22.jan.2025Concessionária indenizará por acidente causado por cervo em rodoviaA decisão destaca a responsabilidade da empresa e a falta de medidas preventivas adequadas.
22.jan.2025"Chuta que é macumba": Empresa indenizará funcionária discriminadaDecisão se fundamentou na comprovação de assédio moral por intolerância religiosa, na responsabilidade do empregador por garantir um ambiente saudável.
22.jan.2025Revertida justa causa aplicada após advertência por comentário no FacebookTRT-2 considerou que a aplicação de dupla punição foi desproporcional.