14.ago.2024STJ fixa tese de adequação de benefícios previdenciários anteriores à CF 1ª seção definiu que devem ser aplicados limitadores vigentes à época de sua concessão.
14.ago.2024Homem é condenado em R$ 200 mil por exercício ilegal da advocacia TRF-3 confirmou a condenação de um homem por exercício ilegal da advocacia, após captação de clientes para ações contra o INSS e a Caixa. O escritório foi fechado e multado em R$ 200 mil por danos morais coletivos.
14.ago.2024"Tempestade fictícia": Ministros esclarecem acusações contra MoraesMinistro Luís Roberto Barroso considerou alegações parte de 'tempestade fictícia', esclarecendo que informações buscadas eram de domínio público e relacionadas a investigações já em curso.
14.ago.2024STF valida limites ao uso de investigações de acidentes aéreos na JustiçaMinistros ressaltaram a relevância de garantir agilidade nas investigações e conformidade com padrões internacionais.
14.ago.2024STJ: Termo para progressão de regime é o último requisito pendentePor maioria, colegiado considerou que se por último for preenchido o requisito subjetivo será o marco para fixação da data-base.
14.ago.2024Mulher que sofreu lesão na coluna após ônibus passar em lombada será indenizadaColegiado destacou a responsabilidade da empresa em garantir a segurança dos passageiros.
14.ago.2024Latam pode responder por acidente do avião da Voepass, diz advogadoLéo Rosenbaum explica responsabilidade legal em casos em que há acidentes envolvendo voos de parceira do chamado "codeshare".
14.ago.2024Operação da PF apura suspeita de corrupção e lavagem no TJ/MAPoliciais cumprem 55 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.
14.ago.2024STJ: Espólio tem legitimidade para contestar interceptação telefônica Colegiado firmou tese de que espólio pode contestar interceptações telefônicas que gerem impacto patrimonial, mesmo após extinção da punibilidade do réu.
14.ago.2024Pet shop indenizará por banho quente demais que deixou cachorro doente Magistrada destacou responsabilidade objetiva do prestador de serviços, independente de prova de dolo ou culpa.