12.ago.2024Advogados defendem uso da IA no dia a dia: "é caminho sem volta"Em evento do Migalhas, especialistas discutiram como essas tecnologias podem transformar o trabalho jurídico e quais são as expectativas e preocupações do mercado.
12.ago.2024STF permite registrar candidatura sem contas eleitorais aprovadasEm plenário virtual, ministros decidiram que candidatos podem obter certidão de quitação eleitoral apenas com a apresentação das contas de campanha, sem a necessidade de aprovação prévia.
11.ago.2024Juiz autoriza adiamento de posse de candidato com depressão e pânico Magistrado considerou que a prorrogação do prazo para a posse não constitui uma diferenciação arbitrária, mas sim uma medida necessária para a realização da justiça no caso concreto.
11.ago.2024Uber terá de reembolsar pix a mais feito de passageira para motoristaA empresa, que já havia devolvido parte do valor, foi considerada responsável pela falha na prestação do serviço.
11.ago.2024Agente penal receberá gratificação por raio-X e adicional de insalubridadeColegiado considerou que não há vedação legal quanto à cumulação da gratificação e do adicional de insalubridade.
11.ago.2024Trabalhador tem pedido de horas extras negado e é condenado por má-féMagistrado destacou que ex-empregado não apenas apresentou informações inconsistentes, mas também suscitou pedido em desacordo com texto expresso da CLT.
11.ago.2024TJ/DF: Dentista indenizará por levar 8 anos para finalizar tratamento de 14 mesesTJ/DF considerou falhas na prestação de serviços odontológicos que se prolongaram por mais de oito anos, quando o tratamento deveria ter sido concluído em 14 meses.
11.ago.2024TJ/SP invalida lei que previa transporte público para evento ecumênicoColegiado ressaltou que veículos gratuitos para encontros ecumênicos promove uma religião em detrimento de outras, desrespeitando a laicidade estatal.
11.ago.2024TJ/MT: Motorista é condenado por usar CNH falsa em abordagem policialHomem alegou desconhecimento sobre a falsificação, mas as provas foram consideradas suficientes para a manutenção da pena.
11.ago.2024Empresa que pagou 88% do valor tem contrato quitado e imóvel liberadoSegundo magistrada, como a empresa já havia pago 88,89% do valor total do contrato, justificava o reconhecimento da quitação do contrato.