13.dez.2024OAB questiona no STF monitoramento de conversas entre presos e advogadosEntidade defende a preservação do sigilo profissional e a proteção do direito de defesa.
13.dez.2024Senado aprova regulamentação da reforma tributáriaTexto retorna à Câmara dos Deputados, que dará a palavra final.
13.dez.2024Justiça poderá indisponibilizar imóveis com valor específico da dívidaNova regulamentação da Corregedoria Nacional de Justiça entrará em vigor em 2025.
13.dez.2024TJ/RJ suspende arresto de créditos de empresa holandesa contra PetrobrasDecisão reverte ordem de arresto de valores da Paragon Offshore Nederland.
13.dez.2024Resultado do Sorteio da obra "Lugar de Mulher é no topo do Mundo"A obra conta com prefácio de Ives Gandra Martins.
12.dez.2024Fachin diz que advocacia dativa atrasa avanço de DPEs; Moraes discordaPara ministro Alexandre de Moraes, modelo serve como suporte, permitindo crescimento das defensorias.
12.dez.2024"É um perigo": Moraes se espanta com "número da besta" em convênioNúmero 666 é comumente associado ao demônio.
12.dez.2024STF tem quatro votos pelo policiamento preventivo por guarda municipalPara o relator, ministro Luiz Fux, guardas podem realizar esse tipo de policiamento.
12.dez.2024Senado aprova três indicados para compor CNJ; veja os nomesAs sabatinas ocorreram na CCJ, com destaque para as experiências dos indicados em suas respectivas áreas.
12.dez.2024"DPE tem sido incapaz de fazer frente aos desafios", diz Gilmar Mendes Ministro defendeu a advocacia dativa diante das limitações estruturais das Defensorias Públicas Estaduais.