29.jul.2024Juiz extingue produção antecipada de provas por litigância predatóriaMagistrado destacou que escritório de advocacia moveu, em 2024, mais de 366 ações semelhantes contra instituições financeiras.
29.jul.2024Pauta do STJ tem gratuidade, litigância predatória e redução de penaNo segundo semestre, também serão julgados processos importantes que incluem casos de corrupção, disputas sobre concessões públicas e direitos previdenciários.
29.jul.2024Detran é condenado por acusar proprietário de adulterar chassi de motoColegiado considerou que o proprietário conseguiu comprovar a regularidade inicial do veículo.
29.jul.2024Transfusão, ANPP, contrato intermitente: Veja pauta de agosto do STFMinistros também julgarão questões como quebra de sigilo de dados telemáticos, aplicação do Estatuto do Idoso em contratos de plano de saúde e regime jurídico único dos servidores públicos.
29.jul.2024Mulher é condenada por injúria no Facebook: "nega safada"Relator do caso destacou que acusada ofendeu a dignidade da vítima ao utilizar elementos relacionados à cor da pele.
29.jul.2024Litigância predatória: Juiz extingue ação e condena advogado por má-féMagistrado identificou falta de documentos por parte da autora, e outras ações semelhantes do mesmo advogado.
29.jul.2024Editora Fórum lança livro "Licitação e Contratação Pública"Obra do professor José Anacleto, doutor em Direito Administrativo e especialista na área, reúne questões relevantes da lei 14.133/21.
29.jul.2024TJ/SP: Shopping é condenado após cachorro sem coleira derrubar idosa A decisão foi fundamentada na falha na prestação de serviço e na teoria do risco da atividade.
29.jul.2024Mesmo inadimplente, proprietário pode acessar clube de condomínioPara colegiado, o condomínio possui meios legais para cobrar as taxas condominiais em atraso, sem que seja necessário restringir o acesso dos moradores às áreas comuns.
29.jul.2024Juiz concede licença de 180 dias a servidor em adoção homoafetivaPara magistrado, negativa de licença é considerada violação dos princípios constitucionais da isonomia, dignidade da pessoa humana e proteção integral à criança e ao adolescente.