4.jul.2024TRT-3: Adicional de insalubridade deve ser pago durante licença-maternidadeMunicípio de Poços de Caldas teve seu recurso negado contra trabalhadora, com base em jurisprudência e nas normas trabalhistas.
4.jul.2024Justiça garante que morador em situação de rua não seja separado de seu cãoRock já estava disponível para adoção quando Carlos e sua companheira, Joana, buscaram recuperar o bichinho por meio da DPE/PR.
4.jul.2024Prefeitura de SP diz ao STF que negativa de aborto legal foi momentâneaInformação foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes.
4.jul.2024STJ: Honorários não podem ser compensados em casos de sucumbência recíproca3ª turma estabeleceu que, em casos de sucumbência recíproca, as partes devem arcar com os honorários advocatícios da parte adversária, e não de seus próprios advogados.
4.jul.2024Resultado do Sorteio da obra "Eleições Municipais 2024"A obra aborda sob o prisma das eleições de 2024, as normas da Carta Magna, do Código Eleitoral, da Lei das Inelegibilidades, da Lei Orgânica dos Partidos Políticos e da Lei das Eleições.
3.jul.2024Juiz decide manter prisão preventiva e preso destrói sala de audiênciaDefensoria Pública solicitou liberdade provisória, mas juiz optou por manter a prisão preventiva devido ao histórico do detido.
3.jul.2024SUS deverá fornecer medicamento fora da lista a paciente com tromboseMagistrado entendeu que União, Estado e município devem arcar com os custos de Rivaroxabana, com base em prescrição médica e na condição financeira da paciente.
3.jul.2024Kopenhagen perde na Justiça exclusividade sobre marca "Língua de Gato"Em ação movida pela Cacau Show, juíza Federal decidiu pela anulação do registro exclusivo da marca "Língua de Gato" da Kopenhagen para chocolates.
3.jul.2024Câmara: CCJ aprova audiências de custódia por videoconferênciaSegundo o texto, a decisão de realizar a audiência por videoconferência será do juiz, considerando fatores como localização do preso e custos de transporte.
3.jul.2024TRF-3 exclui ICMS do cálculo do IRPJ e da CSLL a empresa de embalagensLiminar concedida considera que inclusão do crédito presumido de ICMS configura violação ao pacto federativo.