12.nov.2024STJ: Terceiro não pode ser obrigado a cumprir obrigação de executadoA decisão foi tomada em um caso envolvendo o município de Guarulhos e uma proprietária de área desmatada, onde a Corte afastou a imposição de cumprimento sem consentimento.
12.nov.2024Justiça isenta hospital de apresentar certidões para firmar convênio públicoDecisão deve possibilitar a entidade filantrópica que presta serviços ao SUS firmar convênio com o ministério da Saúde.
12.nov.2024STJ adia decisão sobre prazo para ações contra acionistas controladoresA interrupção ocorreu após o voto-vista do ministro Humberto Martins.
12.nov.2024Roberto e Erasmo Carlos perdem no STJ disputa por direitos de canções3ª turma entendeu que os contratos configuravam cessão definitiva de direitos e, portanto, não poderiam ser unilateralmente rescindidos, mantendo assim o entendimento das instâncias anteriores.
12.nov.2024Juiz valida cobrança de "encargos" em conta de energia sem especificaçãoMagistrado entendeu que valores são regulamentados pela Aneel e parte da tarifa nacional.
12.nov.2024Di Blasi, Parente & Associados participa da Expo Franchising 2024Hannah Fernandes, especialista da área de franquias do escritório, esteve presente no evento que aconteceu entre os dias 7 a 9/11.
12.nov.2024STJ: Ministro valida seguro garantia judicial como alternativa ao depósitoMoura Ribeiro assegurou direito do devedor de optar pelo seguro como garantia em execuções.
12.nov.2024Anvisa pode proibir produtos manipulados à base de cannabis? STF decideSupremo reconheceu repercussão geral na matéria e irá deliberar sobre a resolução da Anvisa que proíbe farmácias de manipulação de vender produtos à base de cannabis.
12.nov.2024TRF-1: Caixa não é obrigada a oferecer arrendamento a ocupante de imóvelDecisão reafirmou a natureza autorizativa da lei 10.150/00.
12.nov.2024STF deve julgar lei das bets no primeiro semestre de 2025Relator da ação, ministro Luiz Fux disse que vai avaliar adoção de medida urgente após concluir audiência pública.