16.jun.2024TST: Banco é condenado por falta de segurança em agência durante greveA agência normalmente funcionava com três ou quatro vigilantes, mas durante a greve, apenas dois estavam presentes, número abaixo do exigido pelas normas de segurança.
16.jun.2024Juiz mantém justa causa de trabalhador após advertências e suspensõesO trabalhador contestou os motivos das advertências e suspensões, porém as provas documentais e testemunhais apresentadas pela empresa confirmaram as alegações de faltas e desvio de conduta.
16.jun.2024Repetição de ações idênticas não justifica aplicação de multa por má-féColegiado considerou que a aplicação da multa exige a comprovação de que a parte agiu com a intenção de prejudicar o processo ou a outra parte.
16.jun.2024Filha seguirá no convênio da mãe sem provar dependência financeiraO contrato original não continha cláusula que exigisse a comprovação de dependência financeira para a manutenção do plano.
16.jun.2024TJ/SP mantém pena a filho que não prestou assistência à mãe com câncerTestemunhas evidenciaram que o filho, responsável legal pelo cuidado da mãe, a deixava sozinha em situação de perigo iminente, impedindo o acesso de profissionais de saúde e negligenciando tratamentos necessários.
16.jun.2024Agricultor hipossuficiente consegue reduzir multa aplicada pelo IbamaEle foi acusado de desmatamento de 1 hectare de floresta nativa em área de reserva legal.
15.jun.2024TRF-1: Cabe ao Poder Executivo conceder visto a estrangeiro no BrasilColegiado considerou que a concessão de vistos é um ato administrativo do Poder Executivo, sobre o qual o Judiciário não pode interferir.
15.jun.2024Agente de centro de menores infratores terá adicional de periculosidadeColegiado concluiu que esses trabalhadores estão expostos à violência física nas tentativas de contenção de tumultos, motins, rebeliões ou tentativas de fugas dos menores infratores.
15.jun.2024Convocado em endereço antigo, aprovado em concurso terá novo prazo O candidato foi convocado oito anos após a realização da prova.
15.jun.2024PL que aumenta licença a mãe com complicações no parto vai à Câmara Se a internação exceder duas semanas, os benefícios podem ser estendidos por até 120 dias após a alta da mãe e do recém-nascido, descontando-se o tempo de repouso anterior ao parto.