15.jun.2024Agente de centro de menores infratores terá adicional de periculosidadeColegiado concluiu que esses trabalhadores estão expostos à violência física nas tentativas de contenção de tumultos, motins, rebeliões ou tentativas de fugas dos menores infratores.
15.jun.2024Convocado em endereço antigo, aprovado em concurso terá novo prazo O candidato foi convocado oito anos após a realização da prova.
15.jun.2024PL que aumenta licença a mãe com complicações no parto vai à Câmara Se a internação exceder duas semanas, os benefícios podem ser estendidos por até 120 dias após a alta da mãe e do recém-nascido, descontando-se o tempo de repouso anterior ao parto.
15.jun.2024TJ/SP invalida trechos de lei de veículos menos poluentes em IlhabelaColegiado considerou que trechos da norma retiram do Poder Executivo a escolha pela via mais conveniente para a implementação do programa.
15.jun.2024TST: Mulher terá 50% de valores recebidos pelo ex em ação trabalhistaColegiado considerou que a condição já havia sido estabelecida na ação de divórcio do casal.
15.jun.2024Hotel Baia Branca Tamandaré indenizará por quarto não adaptado a PCDColegiado considerou que houve reiteradas falhas na prestação de serviço, que causaram constrangimento excessivo à hóspede.
15.jun.2024Prevent Senior pode rescindir plano por inadimplência superior a 60 diasJuíza considerou legislação que define que todos os planos que tiverem mais de 60 dias com pagamentos em atraso podem ser cancelados.
15.jun.2024Porto Alegre deve apresentar plano para áreas inundadas, decide juizMagistrado concluiu que há indícios quanto à "excessiva demora da Administração Pública municipal em providenciar e implementar aparentes obras de correção de algumas estações de bombeamento".
15.jun.2024Motorista será indenizada após ter nome trocado por "safada" na CNHMagistrada concluiu que o Detran é responsável por alimentar e fiscalizar o sistema, e que a adulteração violou a imagem e a dignidade da motorista.
15.jun.2024Entidades repudiam PL que equipara aborto após 22 semanas a homicídioNo documento, as organizações destacam que criminalizar o aborto é uma medida ineficaz, cruel e covarde.