6.nov.2024Para Nunes Marques, cidadãos devem poder escolher se vacinar ou nãoMinistro destacou que autonomia individual e diferentes respostas imunológicas precisam ser consideradas, respeitando o direito de cada um avaliar seu risco-benefício.
6.nov.2024Mineradora indenizará trabalhador demitido meses após cirurgia de câncerJuiz considerou a demissão discriminatória e determinou indenização por danos morais, além da manutenção de benefícios.
6.nov.2024Dino diz que liberdade absoluta contra vacina saiu de "planeta plano"O ministro argumentou que tal concepção está ressurgindo e não deve ser usada para justificar ações que comprometam a saúde pública, como a transmissão de doenças.
6.nov.2024Juiz suspende uso obrigatório de sistema do CFM para atestado médicoMagistrado considerou considerar que o CFM ultrapassou sua competência e criou monopólio digital, afetando o exercício da profissão médica.
6.nov.2024TSE julga se suplente pode trocar de partido sem perder mandato; vista adiaCaso envolve a perda de mandato de um vereador por infidelidade partidária e será analisado em conjunto com outros processos.
6.nov.2024BM Finance Group discute governança corporativa e sustentabilidadeBeatriz Machnick, CEO da empresa, analisa a interdependência entre gestão responsável e práticas sustentáveis como chave para o sucesso a longo prazo dos negócios.
6.nov.2024STF derruba lei que proibia vacinação compulsória Por maioria, Corte entendeu que lei municipal que proíbe exigência de vacina contra covid-19 é inconstitucional.
6.nov.2024STF homologa acordo para reparação de danos causados pela tragédia de MarianaMinistro Luís Roberto Barroso destacou que trata-se um de maiores acordos ambientais da história.
6.nov.2024STJ: Devedor deve provar exploração de pequena propriedade rural para impedir penhoraDecisão de relatoria da ministra Nancy Andrighi estabelece que devedores devem provar exploração familiar para fins de impenhorabilidade de imóvel rural.
6.nov.2024OAB/SP firma Termo de Aditamento ao Convênio de Assistência JudiciáriaParceria foi firmada com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.