14.jun.2024Thiago Brennand é condenado em R$ 60 mil por ofensas a advogada de vítimaBrennand havia se referido à advogada como "bandida", "maloqueira" e "canalha".
14.jun.2024Resultado do Sorteio da obra "Contencioso dos Fundos de Investimento"A obra trata especificamente de temas relacionados ao contencioso dos fundos de investimento.
13.jun.2024TJ/SC valida exclusão de motorista de aplicativo sem aviso prévioColegiado constatou que há previsão contratual resolutiva expressa.
13.jun.2024TRT-2 mantém vínculo de menino de 14 anos e condena haras por acidenteNo acidente, ele estava recolhendo cavalos quando uma égua pulou em sua perna, necessitando intervenção cirúrgica para reparar a fratura no tornozelo.
13.jun.2024"Tem havido uso promíscuo e vulgar do amicus curiae", diz FuxA fala de S. Exa. ocorreu durante julgamento em que a Corte analisava a validade da isenção de impostos sobre agrotóxicos.
13.jun.2024TJ/SP: Financeira deve readequar juros excessivos em contrato de carroO relator do caso destacou a importância da revisão dos juros em situações de abusividade, em conformidade com o CDC, e a necessidade de readequação dos valores pagos em excesso pela instituição financeira.
13.jun.2024TST: Indenização por morte a um familiar exonera em relação aos demaisIndenização já concedida em ação anterior deve ser rateada entre todos os legitimados.
13.jun.2024STF valida prorrogação de concessão e permissão de portos secosPortos secos são instalações alfandegárias localizadas no interior de um país, fora das zonas portuárias ou aeroportuárias, onde são realizados procedimentos de desembaraço aduaneiro de mercadorias importadas ou exportadas.
13.jun.2024Samara Felippo pede afastamento de juiz em caso de racismo de filhaA filha de Samara Felippo foi vítima de ofensa racista em uma escola de São Paulo, gerando revolta e indignação na atriz. Ela destaca a importância de a filha poder testemunhar e relatar pessoalmente os eventos e as consequências do racismo sofrido.
13.jun.2024Estande de tiro indenizará aluno atingido por disparo acidentalRelator afirmou que o empregador deve se responsabilizar pela reparação de atos cometidos por seus empregados no exercício do trabalho, independentemente do horário em que ocorreu o incidente.