16.ago.2024Advogado analisa PL que proíbe meios de transmissão de bens sem ITCMDPL prevê a incidência de ITCMD na distribuição desproporcional de dividendos e na compra e venda de bens.
16.ago.2024Gordofobia: Empresa indenizará por não contratar homem acima do pesoColegiado reconheceu a prática de gordofobia, evidenciando que a discriminação no recrutamento prejudica não apenas indivíduos, mas também a sociedade como um todo.
16.ago.2024"Justiça acessível": Desembargador do MA inclui notas explicativas em acórdãosMagistrado destacou necessidade de levar clareza à população.
16.ago.2024TJ/SP anula lei que obriga escolas a manter bíblias em locais visíveisDesembargadores consideraram norma de Assis/SP inconstitucional.
16.ago.2024Casa noturna indenizará em R$ 400 mil pais de jovem morto por segurançasColegiado do TJ/SP manteve sentença e aumentou valor da indenização.
16.ago.2024Mulher que teve agulha esquecida no corpo em cirurgia será indenizadaRelatora do caso destacou que, embora não houvesse infecções, a mulher sofreu danos devido à presença do corpo estranho.
16.ago.2024STJ: Credor que assume dívida de recuperanda não tem prioridadeMinistro Ricardo Villas Bôas Cueva ressaltou que sub-rogação não confere direitos adicionais, mantendo o crédito vinculado ao contrato original.
16.ago.2024Filho de exilado político que se suicidou na ditadura será indenizadoJustiça Federal reconheceu danos morais sofridos por filho de militante perseguido pelo regime militar, ressaltando a importância de preservar os princípios democráticos.
16.ago.2024Compradora será indenizada por propaganda enganosa em venda de imóvelA autora conta que a proposta apresentava imóvel em condomínio com vagas privativas de garagem. Porém, em 2022, foi informada de que a vaga funcionaria em sistema rotativo.
16.ago.2024TJ/SP: Pai pode pagar pensão só pelo filho vivo após morte de outroDesembargador entendeu que morte extingue a obrigação alimentar.