21.jun.2024Escritório apresenta nova identidade visual, nova marca e novo sócioTomás Martins Costa é o novo sócio de Galdino, Pimenta, Takemi, Ayoub, Salgueiro, Rezende de Almeida Advogados.
21.jun.2024Plano deve custear medicamento a paciente com insuficiência cardíacaRelator destacou que os interesses econômicos do convênio não devem ser sobrepostos aos interesses superiores da autora, quais sejam, seu direito à saúde e à vida.
21.jun.2024STJ: Condomínios com medidor único devem cobrar tarifa mínima de águaAplicação da menor faixa de cobrança, sem observância da tarifa básica, foi considerada ilegal pela Corte da Cidadania.
21.jun.2024TRF-1 mantém multa a Conservas Olé por peso diferente em embalagemPara o colegiado, não houve ilegalidade nas autuações, uma vez que a autarquia atuou no exercício de seu poder de polícia.
21.jun.2024Minuto Migalhas tem julgado em trânsito, goleada e TropicáliaConfira o resumo jurídico da semana.
21.jun.2024STJ: Imóvel familiar alienado é impenhorável mesmo após constituição do créditoMinistra decidiu que alienação de imóvel que sirva de residência do executado e de sua família, após a constituição do crédito tributário, não afasta a cláusula de impenhorabilidade do bem.
21.jun.2024STF julga acesso de pessoas trans ao SUS segundo necessidade biológicaRelator do caso, ministro Gilmar Mendes, votou para que ministério da Saúde altere sistema de informação para garantir acesso de pessoas trans a consultas e exames.
21.jun.2024Empresa e INSS pagarão em dobro por desconto ilegal em benefícioTRF da 1ª região também determino que as rés paguem indenização por danos morais em R$ 5 mil a aposentada.
21.jun.2024Ceará Clube é condenado por não cumprir promessa de renovar contratoNa decisão, magistrada considerou expectativas criadas durante negociações contratuais.
21.jun.2024TRF-1: Plano deve custear tratamento multidisciplinar a bebê com DownMédico indicou sessões de fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, psicopedagogia e equoterapia como essenciais para desenvolvimento do bebê.