5.jan.2024Carf muda regimento interno e prevê sessões presenciais ou híbridasConselho separou, por faixa de valores, processos que tratem de exigência de crédito tributário a serem julgados em cada seção.
5.jan.2024STJ: Criança terá gratuidade em ação que discute pensão de R$ 10 milSegundo colegiado, não se pode automaticamente examinar o direito à gratuidade a que as crianças poderiam fazer jus à luz da situação financeira de seus pais.
5.jan.2024Novo olhar do Judiciário para os animais é positivo, avalia advogadoÀ medida que os membros de quatro patas se tornam cada vez mais integrados às famílias, é natural que a relação entre a Justiça e os direitos dos animais esteja passando por uma significativa transformação.
5.jan.2024STF adere à plataforma Fala.BR para recebimento de demandasA adesão é gratuita e fortalece a participação social e a transparência pública.
5.jan.2024União não poderá repatriar verba de entidade sem regularidade fiscalValor foi suspenso até a solução da demanda.
5.jan.2024Minuto Migalhas: Fama e infâmia, Trump e Milei estão nos destaquesSem tempo para recesso, resumo da semana traz destaques de peso.
5.jan.2024Resultado do sorteio da obra "Kiyoshi Harada: um jurista educador"Trata-se de uma obra que tem o cunho de render justa homenagem ao jurista educador Kiyoshi Harada (Harada Advogados Associados).
5.jan.2024TSE propõe regras para uso de inteligência artificial nas eleições 2024Entre os dias 23 e 25 de janeiro, os textos serão submetidos a audiências públicas, conduzidas pela vice-presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia.
5.jan.2024Ministros do STF: Saiba quem os indicou e quando se aposentamCom 36,4%, presidente Lula lidera indicações na Corte. Número deve se manter até fim do mandato.
4.jan.2024Gilmar determina retorno de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBFA decisão, atendendo a uma solicitação do PcdoB, ainda será submetida à análise do plenário da Corte.