5.dez.20231ª turma do STF nega vínculo de emprego entre motorista e aplicativoColegiado também enviou ofício ao CNJ para averiguação de descumprimento reiterado pela Justiça do Trabalho das decisões do Supremo e afetou processo semelhante ao plenário da Corte.
5.dez.2023STJ mantém ação contra secretário municipal por desvio de combustívelPara colegiado, houve fundamentação suficiente na denúncia para acolhimento da acusação.
5.dez.2023STJ nega cerceamento de defesa a acusado de receber salmão na PapudaEmpresa prestadora de alimentação no complexo prisional alegou que não era possível recuperar o cardápio. Juízo considerou que a prova não seria relevante.
5.dez.2023Falta de fundamentação: STJ substitui prisão por medidas cautelaresColegiado entendeu que faltou motivação concreta em 1ª instância para manutenção da prisão.
5.dez.2023Fifa indenizará torcedor do Flamengo por mudança em jogo no Mundial 2022Alteração repentina no local da partida em Marrocos gerou transtornos para torcedor.
5.dez.2023STF: Gilmar cassa vínculo entre representante comercial e empresaS. Exa. considerou que, em regra, "não há como se reconhecer o vínculo empregatício nos contratos de representação comercial, ainda que tenha por objetivo a prestação de serviços inerentes à atividade-fim da pessoa jurídica".
5.dez.2023Recuperação judicial: TJ/MT reconhece voto de credora acionistaColegiado considerou que participação da credora como acionista na empresa era menor que 10%, dando-lhe direito ao voto.
5.dez.2023CNJ classifica assédio na magistratura como infração disciplinar graveObjetivo com mudanças em resolução é aperfeiçoar o acolhimento e o enfrentamento das vítimas, além de deixar claro que o assédio moral e sexual e a discriminação constituem atos atentatórios à dignidade da magistratura.
5.dez.2023Gabriela Martins reforça o time de sócios da Daniel Advogados Com experiência na condução de projetos de adequação, a nova sócia fortalece o time de Privacidade e Proteção de Dados do escritório
5.dez.2023Bar indenizará por compartilhar imagens de confusão a ex-marido Mulher alega que ex usou as imagens em processo de separação litigiosa.