2.mai.2024Faleceu ontem, aos 80 anos, o sr. Carlos Alberto Rodrigues Guilherme (Seu Coca)Ex-conselheiro do Banco Bradesco, foi por muitos anos o diretor executivo responsável pela Direito Jurídica da instituição.
1.mai.2024Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de RendaAprovado pelo Congresso Nacional, texto aumenta a isenção para quem recebe até dois salários mínimos por mês.
1.mai.2024Empregado que alterou preço de bebida vencida tem justa causa anuladaTRT-2 observou que a empresa não cumpriu com dever de instruir os funcionários a não ingerir produtos expirados.
1.mai.2024Juíza do Rio dá ordem de despejo por dívida de R$ 600 mil em aluguelMagistrada considerou declaração do próprio locatário do débito em aberto.
1.mai.2024STF: Gravação clandestina não pode ser usada como prova em processo eleitoralTese fixada pelo plenário deve ser aplicada ao demais casos, a partir de eleição de 2022.
1.mai.2024Empresa não será negativada até julgamento de ação de juros abusivosJuiz entendeu que há probabilidade de Direito e determinou que banco se abstenha de negativar CNPJ.
1.mai.2024Golpe: Mulher que pagou por oferta de emprego home office não será restituídaPara a juíza, a correntista fez as transações bancárias por conta própria, não informando a Caixa sobre as supostas fraudes.
1.mai.2024STF mantém nulidade de provas obtidas em busca domiciliar sem mandado2ª turma reafirmou que o ingresso em domicílio exige demonstração de razões que indiquem a ocorrência do crime.
1.mai.2024Atacadão é condenado por não prestar ajuda a empregada que passou malJuíza fixou indenização por danos morais em R$ 1 mil.
1.mai.2024Alvo de fake news, Justiça do Trabalho é mal compreendida, diz juizGuilherme Guimarães Feliciano, juiz do Trabalho da 1ª vara de Taubaté/SP, defende atuação da Justiça do Trabalho: "É patrimônio do poder judiciário".