11.set.2023Veja relação entre número de ministros do STJ e PIB de cada regiãoCom três recentes indicações de Lula, Composição do Tribunal está prestes a ficar completa.
11.set.2023Moraes pede vista em supressão de ICMS na Zona Franca de ManausAntes disso, votaram dois ministros contra a supressão.
11.set.2023TRF-4 declara Appio suspeito para julgar Lava Jato e anula decisõesPara o colegiado, o MPF apresentou elementos concretos e objetivos que revelam a parcialidade do magistrado.
11.set.2023TJ/SP: Devedora que ganha menos de 3 salários não terá renda penhoradaRelator considerou que a penhora em qualquer percentual atingiria a verba necessária à subsistência familiar.
11.set.2023TJ/SP: Tortura policial inviabiliza manutenção de prisão em flagrante Desembargadora determinou que acusado cumpra medidas cautelares diversa da prisão.
11.set.2023STJ: Cannabis, bariátrica, ICMS e honorários estão na pauta da semanaConfira os destaques.
11.set.2023STF fixa prazo para interinidade de não concursado em cartórioPara os ministros, o substituto não concursado ficará limitado a exercer a titularidade da serventia pelo prazo de seis meses apenas na hipótese de vacância.
10.set.2023Por risco a patrimônio cultural, juiz suspende show de Dilsinho em MGDecisão aconteceu após o MPF e o MP/MG apontarem a falta de autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
10.set.2023PL que torna hediondos sete crimes definidos no ECA avança na CâmaraOs crimes são relacionados a tráfico para o exterior, pedofilia, prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes.
10.set.2023Universidade deve corrigir redação de "treineiro" aprovado em medicinaO estudante é aluno do segundo ano do ensino médio e afirma ter sido foi aprovado no EJA supletivo.