9.mar.2024STF libera obras de porto em Maricá/RJ paradas por licença ambientalMinistro Flávio Dino rejeitou recurso do MPF contra a implantação do empreendimento.
9.mar.2024Município é multado por perturbação de sossego em canil superlotadoRelator do caso entendeu que, embora o canil tenha sido desativado no curso do processo, o local operou com lotação excessiva por muito tempo.
9.mar.2024Trisal consegue registrar filho com nome dos três: "Vitória para o amor"Juiz considerou provas de que a mãe não biológica participa da criação do menor.
9.mar.2024Homem que estava inadimplente antes de apagão não será indenizadoPara relatora, documentos juntados pela empresa comprovam que a residência do consumidor estava com o fornecimento de energia suspenso antes dos apagões sofridos na cidade.
9.mar.2024Homem negativado indevidamente por nome parecido será indenizadoMagistrado fixou a indenização em R$ 15 mil por danos morais, visto que na situação "não há como falar em mero aborrecimento ou simples dissabor".
9.mar.2024Advogados Flávio Jardim e Eduardo Martins são nomeados para o TRF-1Integrantes chegam ao Tribunal nas vagas decorrentes da ampliação do Tribunal.
9.mar.2024STF decide que União deve indenizar família de vítima de bala perdidaMinistros não definiram tese para fins de repercussão geral.
9.mar.2024Mulher é condenada por má-fé após contestar consignado legítimoMagistrado entendeu que a cliente alterou a verdade dos fatos, visto a existência de documentos comprovando a validade do negócio jurídico.
9.mar.2024Esposa de sócio que não recebeu salário por 5 meses será indenizadaEm decisão, magistrada entendeu que "o fato de o marido ganhar dividendos do empreendimento não retira da esposa o direito de receber os salários decorrentes da utilização da sua força de trabalho".
8.mar.2024TST anula acordo judicial assinado sob pressão por motorista Colegiado concluiu que é aconselhável que o juiz ouça diretamente as partes envolvidas para só depois decidir a homologação. No caso, porém, o papel do juiz se restringiu à análise dos aspectos formais do acordo.