27.fev.2024Tomás Imbroisi é o novo sócio de Dutra e Associados AdvocaciaDepois de passar oito anos no STJ, o advogado irá atuar com temas relacionados ao Direito Privado, principalmente demandas empresariais relacionadas ao Direito Regulatório.
27.fev.2024Comissão da Câmara aprova ampliação de imunidade tributária a igrejasA versão aprovada proíbe a cobrança de tributos sobre bens ou serviços necessários à formação do patrimônio, à geração de renda e à prestação de serviços.
27.fev.2024Gilmar critica acordos da Lava Jato: "não somos uma Suíça qualquer"Ministro reafirmou incompetência de MP para acordos de leniência.
27.fev.2024STF: Análise de provas da leniência da Odebrecht esperará conciliação2ª turma do Supremo acolheu sugestão de ministro André Mendonça e aguardará consenso na ADPF 1.051.
27.fev.2024Imóvel de esposa de devedor com separação de bens não entra em penhoraEm sentença, magistrada observou que a esposa do devedor sequer havia sido incluída no processo de execução.
27.fev.2024Juiz Federal do Piauí mantém benefício fiscal do Perse a hotel até 2027Para magistrado, suspensão do programa poderia causar danos e prejudicar a continuidade da atividade do complexo.
27.fev.2024CNJ estende prazo para implementação da política antimanicomialEstados e municípios terão mais três meses para efetivar fechamento de estabelecimentos de custódia e tratamento psiquiátrico.
27.fev.2024TST: Federação pode assinar acordo coletivo se sindicato não negociarPara a SDC, ficou evidenciada a recusa do sindicato em assumir a direção da negociação coletiva.
27.fev.2024Por danos em reputação, União indenizará dona de carro apreendidoApreensão de veículo causou comentários da vizinhança da mulher.
27.fev.2024Governo altera previdência privada para atrair investidoresParticipante poderá receber tipos diferentes de renda ao mesmo tempo.