25.jan.2024Nova portaria que regulamenta trabalho em feriados terá 200 exceções De acordo com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a nova portaria será editada até 5 de fevereiro e entrará em vigor logo após a publicação.
25.jan.2024Juiz do caso Mariana Ferrer ajuíza 200 ações por termo "estupro culposo"Expressão não foi dita pelo juiz, mas foi utilizada para criticar decisão em que o magistrado absolveu homem acusado de estupro.
25.jan.2024TST vai julgar aplicação retroativa da reforma trabalhista Prazo, de 15 dias, se aplica também a pedidos de admissão de terceiros interessados no processo.
25.jan.2024Homem amarrado com cordas pela PM pede indenização por torturaO pedido de indenização é de R$ 1 milhão.
25.jan.2024Heleno Torres critica seleção de membros para grupos da reforma tributáriaO professor apontou a ausência de representantes da iniciativa privada e do meio acadêmico.
25.jan.2024Brasil gasta 1,6% do PIB com despesas de tribunaisMais de 80% da verba vai para pagar magistrados e servidores.
25.jan.2024Ramagem é alvo de operação da PF que investiga software espião na AbinInvestigados teriam invadido clandestinamente a rede de infraestrutura crítica de telefonia do país sem autorização judicial.
24.jan.2024Farmácia pagará insalubridade a empregada que aplicava testes de covidColegiado considerou precedentes do TST sobre o tema.
24.jan.2024Uber indenizará passageira após motorista fugir sem devolver trocoPara o juiz, houve falha na prestação de serviços, o que autoriza o acolhimento das pretensões de reparação.
24.jan.2024Moderno x obsoleto: Veja qual é a estética das repartições públicas Funcionalismo público lida diariamente com cenas pitorescas nas salas de repartições.