23.jan.2023STJ: Homem ter sido preso com arma não justifica entrada em residênciaTribunal considerou ilícitas as provas obtidas pela equipe policial e absolveu de tráfico homem que sofreu ingresso sem mandado.
23.jan.2023"Prostituta árabe": Muçulmana ofendida no trabalho será indenizadaColegiado considerou que as pessoas, por sua opção religiosa, não podem ser alvos de discursos de ódio, de incitações à violência e práticas de intolerância.
23.jan.2023Colégio público é obrigado a efetivar matrícula de irmã gêmea de alunoColegiado considerou que o Estatuto da Criança assegura vagas no mesmo estabelecimento a irmãos gêmeos.
23.jan.2023Ação anulatória de débito fiscal será julgada pelo juízo da execuçãoRelator do caso citou entendimento do STJ no sentido de que "havendo conexão entre execução fiscal e ação anulatória de débito fiscal, impõe-se a reunião dos processos, de modo a evitar decisões conflitante".
23.jan.2023Limite temporal não será afastado para beneficiar devedor tributário Colegiado considerou que o Poder Judiciário não pode atuar como legislador positivo e conceder parcelamentos em detrimento das regras legalmente previstas.
23.jan.2023Conselho de fiscalização profissional é isento de custa de cartórioMagistrado destacou que os conselhos de fiscalização profissional possuem natureza jurídica de autarquia federal e são isentos do pagamento de custas e emolumentos aos ofícios e cartórios de registro de imóveis.
23.jan.2023TJ/SC reconhece validade da teimosinha para buscar ativos de devedoresA teimosinha permite sucessivas tentativas de bloqueio automático nas contas do devedor pelo envio de uma única ordem, que se mantém ativa por prazo determinado entre 30 e 60 dias.
23.jan.2023Mulher que teve vídeo íntimo vazado receberá R$ 60 milO material foi divulgado pelo ex-companheiro, com a ajuda de outra pessoa, sem o consentimento da vítima.
23.jan.2023Vizinhos que reclamaram de latidos de cão não indenizarão moradoraJuiz diz que a moradora não apresentou os prints das mensagens recebidas pelos vizinhos, e não restou demonstrado que eles faltaram com educação.
23.jan.2023Cia aérea é condenada por recusar comprovante de vacina em francêsO passageiro foi impedido de embarcar por apresentar certificado de vacinação somente em francês e não em português, inglês ou espanhol.