30.ago.2022STF valida lei do AM que prevê estímulo à doação de sangue em faturasPlenário reconheceu a constitucionalidade da lei 4.658/18, que obriga empresas prestadoras de serviços e concessionárias de água, luz, telefone e internet inserirem, nas faturas de consumo, mensagem de incentivo à doação de sangue.
30.ago.2022Pai indenizará filho que teve nome negativado por não pagar faculdadeGenitor alegou que, devido a problemas financeiros e ao total relaxamento do filho com os estudos, não quitou as parcelas.
30.ago.2022Democracia desenvolve no processo legislativo, diz Murillo de AragãoPresidente do IBDL citou, ainda, a importância do papel do advogado no processo legislativo.
30.ago.20222ª turma do STF mantém pena de Washington Reis por danos ambientaisO político questionava decisão que manteve sua condenação de 7 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto.
30.ago.2022Celso Vilardi fala da importância da presença dos advogados em CPIsAdvogado afirma que apesar de desrespeitada em comissões parlamentares de inquérito, a advocacia é essencial para a defesa dos Direitos constitucionais dos investigados.
30.ago.2022Beto Vasconcelos: "Política pública precisa ter participação popular"Além de participação, o advogado cita transparência e estudos de impactos como integrantes do tripé essencial para o processo legislativo.
30.ago.2022Sem vínculo, homem poderá excluir sobrenome do pai e mudar registroAutor foi registrado apenas pela mãe e não conhece o pai, mas, em 2016, descobriu que teve o sobrenome paterno inserido em seu registro.
30.ago.2022STF veda salário inferior ao mínimo para servidor em horário reduzidoPara o STF, a medida viola dispositivos da Constituição e gera precariedade incompatível com o princípio da dignidade da pessoa humana.
30.ago.2022Veja como foram as sessões de julgamentos das turmas do STFMinistros se reuniram para julgamento colegiado nesta terça-feira, 30.
30.ago.2022Juiz nega fraude na venda de imóveis a preço inferior ao de mercadoAção pauliana foi negada porque os imóveis estavam inacabados e a construtora adquirente teve de finalizar as obras, o que justifica a venda abaixo do preço comum.