2.jun.2022TJ/RJ aplica prescrição em desconsideração da personalidade jurídicaColegiado considerou que, em ações desse tipo, prazo prescricional é o mesmo da pretensão originária.
2.jun.2022Coriolano Camargo passa a integrar Comissão Especial da OABAdvogado integra a Comissão Especial de Inteligência Artificial gestão 2022/2025.
2.jun.2022Cliente que teve extravio de criptomoedas deve ser ressarcidoJuiz do RS considerou que o caso trata-se de uma relação de consumo, assim, as empresas deveriam comprovar que o defeito dos serviços não ocorreu.
2.jun.2022Revisão da vida toda: Instituto pede que Mendonça se declare suspeitoO texto destaca que o ministro não pode ser relator, uma vez que atuava como AGU quando o o julgamento já possuía 10 votos juntados.
2.jun.2022Homem trans pode alterar nome em certidão de filho menor de idadePai cisgênero opunha-se à alteração da certidão, mas entendimento da Justiça foi que a não atualização do documento traria dificuldades para o menor.
2.jun.2022Advogado analisa sentença de Johnny Depp e Amber HeardPara Francisco Gomes Junior, nenhuma das partes envolvidas obteve o que pretendia inicialmente e a imagem de ambos saiu arranhada do julgamento.
2.jun.2022"2022 Empower Role Model Lists" seleciona ex-aluno da FGV Direito SPHigor Borges Lima figura entre os três brasileiros mencionados em lista, que destaca a contribuição de jovens negros em iniciativas de inclusão racial.
2.jun.2022Juiz aplica retroatividade da lei de improbidade e afasta condenaçãoMagistrado de SP entendeu que a ação estava prescrita, tanto pelo prazo estipulado na nova redação da lei de improbidade administrativa quanto na redação anterior.
2.jun.2022Câmara aprova marco legal das garantias de empréstimosProjeto autoriza empresas a intermediar oferta de garantias entre cliente e instituições financeiras. Texto segue para o Senado.
2.jun.2022TJ/DF suspende decisão do Procon que proibiu venda de Del Valle FreshO Procon havia constatado que os produtos não possuem a quantidade mínima de fruta para serem considerados suco. Para desembargador, a suspensão precisa ser baseada em situação grave e que represente risco ao consumidor.