1.jun.2022Eleições 2022: TSE autoriza PIX para arrecadação de campanhaAo analisar consulta, Plenário respondeu afirmativamente aos questionamentos feitos pelo PSD sobre a utilização da modalidade financeira.
1.jun.2022Caso Miguel: Sari Corte-Real é condenada a 8 anos por morte de criançaMiguel morreu ao cair do 9º andar de um prédio de luxo quando estava sob cuidados da então patroa da mãe. Condenação foi por abandono de incapaz com resultado morte.
1.jun.2022Bolsonaro amplia gastos do governo com propaganda em ano eleitoralTexto permite ao governo Federal aumento de R$ 25 milhões ainda em 2022.
1.jun.2022Câmara conclui votação e MP que moderniza cartórios vai à sançãoPelo texto aprovado, sistema eletrônico centralizado deve ser implantado até 31 de janeiro de 2023.
31.mai.2022Senado aprova MP que cria sistema de registros públicos eletrônicoMedida agora volta à Câmara.
31.mai.2022STJ define rateio em créditos com idêntico privilégio de honoráriosColegiado considerou serem inaplicáveis os limites previstos no inc. I do art. 83 da lei de falências.
31.mai.2022Toffoli arquiva queixa-crime de Tabata Amaral contra Eduardo BolsonaroNa avaliação do ministro, ainda que proferidas fora da Câmara, por meio de redes sociais, as palavras alegadamente difamatórias do deputado devem ser entendidas em contexto de disputa política entre as partes.
31.mai.2022STF: É inválida lei federal que concedeu anistia a militares grevistasA anistia abrangia crimes previstos no Código Penal Militar e na lei de segurança nacional e as infrações disciplinares conexas atribuídos a militares dos estados que participaram de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e condições de trabalho.
31.mai.2022Professora traz dicas a quem deixou para declarar o IR de última horaEspecialista da FGV Direito Rio diz que é melhor fazer a declaração simplificada dentro do prazo e evitar a multa.
31.mai.2022Anadep associa advogados iniciantes a precarização do acesso à JustiçaAo discutir PL que visa criação da advocacia dativa no Distrito Federal, presidente da associação disse que parece "que se está precarizando de maneira absurda o acesso à justiça".