23.mai.2022STF mantém punição a preso que saiu minutos antes da hora do trabalhoPaciente voltou ao regime fechado por ter saído para trabalhar, por duas vezes, às 4h40 e às 4h23, quando deveria permanecer recolhido em sua casa até às 5h.
23.mai.2022Homem com passaporte retido por dívida poderá ver filhas no exteriorSegundo o colegiado, a apreensão de documento geraria sério constrangimento e representaria grave infração ao direito fundamental de ir e vir, não devendo ser utilizado como meio coercitivo para a execução da dívida.
23.mai.2022Decreto auxilia desenvolvimento do mercado de carbono no BrasilPara especialista, texto cria políticas públicas de longo prazo alinhadas com os compromissos assumidos pelo país na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima
23.mai.2022MC Gui terá de indenizar por chamar motorista da Uber de ladrãoCantor divulgou em seus stories a foto do motorista, e ainda o chamou de "ladrão de muamba e de cesta básica".
23.mai.2022Advogado ministra palestra em Congresso InternacionalDurante evento, organizado por grupo de estudiosos vinculado à uma universidade de Lisboa, Avila Junior discorreu sobre o princípio da tolerância.
23.mai.2022Juiz anula questão de concurso público com duas alternativas corretas Magistrado asseverou que a questão com mais uma alternativa correta está em descompasso com o edital do concurso
23.mai.2022Juíza permite que empresas de engenharia do RJ se submetam ao IRRFDecisão garante que construtoras se submetam à alíquota de 1,2% a título de IRRF nas empreitadas com fornecimento de material.
23.mai.2022STJ manda tribunal de origem rever multa de acordo com jurisprudênciaPara o ministro Antonio Carlos, dispositivo do CPC/15 que admite alteração de astreintes não se restringe a multa vincenda.
23.mai.2022SiqueiraCastro realizou a 1ª rodada de um ciclo nacional de debates Os debates abordam os 10 anos da Lei de Mobilidade Urbana. Com grandes nomes do setor, encontro presencial aconteceu em São Paulo.
23.mai.2022TCE/SP impede assinatura de concessão do aeroporto de S. J. dos CamposO Tribunal de Contas estadual determinou que em cinco dias a prefeitura explique as supostas irregularidades.