9.abr.2022Zanin sobre mandados em escritórios: "viola Estado de Direito"Durante a Brazil Conference 2022, Migalhas entrevistou Cristiano Zanin, que falou sobre as prerrogativas da Advocacia.
9.abr.2022Advogados atuando em outros campos? Veja o que diz Gabriela Prioli"A gente tem que expandir a nossa atuação para todos os campos onde a gente achar que podemos fazer a diferença", disse Gabriela Prioli em entrevista ao Migalhas.
9.abr.2022Roberta Miranda: "Um país sem cultura é um país sem memória"Roberta Miranda esteve presente na Brazil Conference 2022 para falar no painel "Instigando a Cultura Popular". Confira a entrevista.
9.abr.2022Rosa classifica como "inapropriado" pedido da AGU no caso do TelegramA AGU havia pedido ao Supremo que conferisse interpretação ao Marco Civil da Internet a fim de impedir suspensão de apps por descumprimento de ordem judicial.
9.abr.2022Por que casos insignificantes chegam ao STF? Lewandowski respondeNa Brazil Conference 2022, o ministro Lewandowski destacou que esses casos não deveriam chegar até às mãos dos ministros, mas chegam porque "envolvem algumas questões à Constituição".
9.abr.2022Lewandowski: "Não há opção entre ser ou não ser garantista"Durante a Brazil Conference 2022, o ministro do STF respondeu se o Supremo deve, ou não, adotar uma posição mais garantista: "a Constituição é garantista".
9.abr.2022Justiça garante matrícula de aluno na UTFPR e chance de obter auxílio O estudante abriu processo contra o reitor da Universidade com o objetivo de regularizar sua matrícula que foi cancelada por problemas referentes ao envio de documentação.
9.abr.2022O que o Judiciário pode fazer pela questão racial no Brasil?Migalhas entrevistou a juíza Federal Adriana Cruz, da 5ª vara Criminal do RJ, durante a Brazil Conference 2022.
9.abr.2022Juíza Federal fala sobre preservação do acusado: "é nosso papel"Migalhas entrevistou a juíza Federal Adriana Cruz, do RJ, durante o evento Brazil Conference 2022, nos EUA.
9.abr.2022Preso não poderá realizar trabalho externo na casa da mãePara o TJ/DF, benefício poderia ser desvirtualizado, assemelhando-se a prisão domiciliar.