1.mar.2022TJ/SC nega desbloqueio de R$ 1 milhão em multas de igreja evangélicaPara o colegiado, a igreja não demonstrou de forma eficaz quais de seus gastos seriam afetados pela ausência de recursos.
1.mar.2022Justiça autoriza que servidora com autismo continue em teletrabalhoO retorno das atividades na modalidade presencial e, portanto, a mudança de cidade, acarretaria em distância familiar, o que não seria recomendado para o quadro de saúde da servidora.
1.mar.2022STJ: Morte de advogado não muda prescrição para cobrança de honoráriosNo entendimento da 3ª turma, os herdeiros não apresentam pretensão própria na ação de arbitramento de honorários, pois não mantiveram relação jurídica com o cliente. Assim, a pretensão é a transmitida pela morte do titular do direito.
28.fev.2022Golpe: Fraudador se passa por diretor da OAB no WhatsAppConselho Federal da OAB informou que, nos últimos dias, golpistas têm usado fotos públicas de um dos diretores da OAB para se passar por ele no WhatsApp.
28.fev.2022TST: Varas com baixa distribuição processual podem ser extintasO Conselho Superior da Justiça do Trabalho informou que 69 varas do Trabalho, distribuídas entre 19 TRTs, tiveram distribuição processual inferior a 50% da média de casos novos.
28.fev.2022Empresa tem bens bloqueados após morte de trabalhador não registradoMagistrado concluiu que a demora da decisão poderia facilitar a dilapidação do patrimônio da possível empregadora.
28.fev.2022TJ/SC evita eutanásia de cavalo e determina que o animal realize PCRAté a confirmação do diagnóstico da doença pelo exame, o cavalo deverá ser mantido em local seguro e isolado da convivência humana
28.fev.2022Juiz determina que pais matriculem filhos em instituição de ensino No Brasil, atualmente, é vedada a opção dos pais pelo ensino domiciliar.
28.fev.2022STJ: Astreintes e multa por ato atentatório à Justiça são cumuláveisO colegiado concluiu que a aplicação em conjunto das multas não configura dupla penalidade pelo mesmo fato.
27.fev.2022Lei anticrime: STF julga revisão da prisão preventiva em 90 diasO caso está em julgamento no plenário virtual do Supremo. Até o momento, Fachin, Gilmar Mendes e Alexandre votaram. Entenda controvérsia.