13.dez.2021Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito Florestal"O autor discorre sobre importantes marcos normativos, apresentando temas de notória relevância e recorrência cada vez maior.
13.dez.2021Veja quais tribunais exigem comprovante de vacina para entrar no localAo menos 38 Cortes do país já adotaram ou irão aderir ao passaporte vacinal.
12.dez.2021Morre, aos 86 anos, o advogado Sérgio Sérvulo da CunhaO sepultamento aconteceu neste domingo, 12, na cidade de Pedro de Toledo, no litoral paulista.
12.dez.2021Banco terá que indenizar por fornecer serviço não contratadoJuíza de SP considerou que o banco obteve vantagem "manifestamente excessiva" com contrato que induz a cliente em erro.
12.dez.2021Advogado dá dicas para evitar cair em golpes virtuaisO especialista alerta para não clicar em links desconhecidos, desconfiar de e-mails com ofertas, entre outros.
12.dez.2021Justiça de SP decreta falência de agências de viagemAo deferir o pedido, a magistrada reconheceu a incapacidade financeira das empresas.
11.dez.2021Barroso torna obrigatório passaporte de vacina para entrar no BrasilA liminar será submetida a referendo do plenário em sessão virtual extraordinária com início à 0h da quarta-feira, 15, e término às 23h59 da quinta, 16.
11.dez.2021PDT aciona STF contra PEC dos PrecatóriosO partido alega que as regras inseridas na Constituição ofendem o princípio da separação dos Poderes e direitos e garantias fundamentais.
11.dez.2021Personal trainer barrada em academia por short curto será indenizadaJuíza destacou que a abordagem dispensada à profissional foi realizada de forma e em local inadequados.
11.dez.2021Boate Kiss: Quatro réus são condenados; penas vão de 18 a 22 anosO juiz chegou a decretar a prisão dos réus, mas um habeas corpus preventivo concedido pela 1ª câmara Criminal do TJ/RS suspendeu a medida.