13.dez.2021Trabalhador da Ambev em atividade insalubre receberá horas extrasHomem conseguiu anulação de acordo de compensação de jornadas.
13.dez.2021Covid: Sem provar infecção na empresa, trabalhador não será indenizadoJuízo considerou que não ficou demonstrada negligência da empresa sobre cuidados sanitários.
13.dez.2021STJ absolve prefeito condenado por contratar escritório sem licitaçãoPara 5ª turma, se o objeto a ser contratado estiver previsto dentre as hipóteses de dispensa, não há cogitar de crime por atipicidade de conduta.
13.dez.2021Prestação jurisdicional: Decisão é anulada por não esclarecer omissãoMagistrado determinou retorno dos autos à origem para nova decisão.
13.dez.2021Mãe condenada por omissão em estupro da filha não terá pena aumentada6ª turma considerou não ser possível aplicar o aumento de pena decorrente da relação de parentesco ou autoridade sobre a vítima.
13.dez.2021Massagista é condenado pelo crime de importunação sexual A filha da vítima, uma criança de sete anos, presenciou a cena.
13.dez.2021Toffoli cassa decisão que negou aplicação do ponto por exceçãoMinistro entendeu que houve desrespeito à autoridade do STF.
13.dez.2021Justiça reconhece aposentadoria especial a vigia noturnoINSS pagará benefício independentemente do trânsito em julgado. Aposentadoria foi negada por falta de tempo de contribuição.
13.dez.2021SiqueiraCastro anuncia nove novos sócios de capitalA partir de 1º/1, os novos sócios reforçarão as áreas Ambiental, Cível, Contencioso Estratégico, Regulatório e Trabalhista.
13.dez.2021IAB considera inconstitucional a criação da PM Voluntária do RJNa ausência do relator, a sustentação oral do parecer foi feita por Jorge Folena, também membro da Comissão de Direito Constitucional, que secretariou a sessão. "O PL é uma agressão ao estado democrático de direito", afirmou Folena.