13.mar.2021Servidora dispensada por deixar ar do carro ligado será reintegradaO desligamento havia sido classificado como ato de improbidade e incontinência de conduta ou mau procedimento da empregada.
13.mar.2021RJ: Direito ao parto humanizado na rede privada aguarda sançãoO parto humanizado para o Estado do RJ já tem previsão para a rede pública desde 2016. Agora, a proposta abrange as redes privadas de saúde.
13.mar.2021Rescisão de venda de veículo não afeta contrato de financiamentoDecisão monocrática foi proferida pelo ministro do STJ Raul Araújo.
12.mar.2021União deve reparar chefe do Gaeco/PR por falas de Gilmar MendesGilmar Mendes disse em sessão: "O chefe do GAECO do Paraná também foi surpreendido numa blitz embriagado. Veja bem, parece que o alcoolismo é um problema do Ministério Público hoje".
12.mar.2021STF: Plenário julgará recurso contra anulação das condenações de LulaA PGR pede que seja reconhecida a competência da 13ª vara Federal de Curitiba e a preservação de todos os atos processuais e decisórios.
12.mar.2021Ogawa, Lazzerotti & Baraldi Advogados inaugura área de Compliance, Investigações Internas e Proteção de Dados Sob o comando da nova sócia Camila Chizzotti, a novidade se soma às demais áreas de atuação da banca: Tributário, Societário, M&A e Contratos.
12.mar.2021Magistrado derruba permissão para importação de vacinas por entidadesSindicato dos Motoristas do DF e Anamages obtiveram autorização na Justiça para importarem vacinas sem o aval da Anvisa.
12.mar.2021Covid-19: Juiz suspende cobrança de energia contratada por clubeO magistrado ponderou: " a situação excepcional exige sacrifício de ambas as partes, que devem abdicar, temporariamente, do que estipularam na relação".
12.mar.2021Fachin vota para derrubar decretos de armas de BolsonaroO ministro reafirmou que a proibição à posse de armas é a regra; eventuais exceções devem ser elaboradas pelo Legislativo.
12.mar.2021STF reforça segurança de Fachin após decisões sobre LulaPresidente da Corte, Luiz Fux, ressaltou ser inaceitável qualquer ato de violência por contrariedade a decisões judiciais.