3.dez.2020Inédito: STJ afasta responsabilidade objetiva de empresas de transporte por assédio sexual cometido por terceiroPor maioria (5x4), prevaleceu a tese de que tais situações, por serem causadas por terceiros, não podem ser imputadas às empresas.
3.dez.2020Bolsonaro indicará o advogado Rodrigo Mudrovitsch para OEASegundo informes, presidente da República irá indicar o constitucionalista para disputar vaga na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA.
3.dez.2020Cabe à Justiça Comum julgar casos de previdência complementar mesmo em ações contra empregadorDecisão é da 2ª seção do STJ.
3.dez.2020STJ: Cabe agravo de instrumento contra interlocutórias nos processos de recuperação e falência2ª seção fixou tese repetitiva com modulação de efeitos.
3.dez.2020Marco Aurélio vota por invalidar lei que permite bloqueio de bens de devedores da UniãoOs ministros julgam a lei 13.606/18, atacada por seis instituições, dentre elas o Conselho Federal da OAB.
3.dez.2020Caso Mércia Nakashima: Ministro do STJ manda Mizael Bispo de volta à prisãoSebastião Reis Jr. cassou decisão liminar que concedeu a prisão domiciliar ao paciente.
3.dez.2020Nunes Marques entende que trabalho intermitente não gera precarizaçãoPara o ministro, esta modalidade de trabalho contribui para a redução de desemprego.
3.dez.2020"Ficção jurídica", diz Fachin sobre citação por editalO ministro Fachin ressaltou que dificilmente se lê jornais ou o Diário Oficial para se certificar da constância de nome em citação editalícia.
3.dez.2020Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados recebe prêmio por grupo de afinidade LGBTQIAP+ Reconhecimento é da Premiação de Excelência do Fórum Virtual Out & Equal Brasil, na categoria Employee Resource Group.
3.dez.2020Confira a sessão da 2ª seção do STJColegiado de Direito Privado se reuniu por videoconferência.