22.abr.2021Lei do RJ proíbe realização de tatuagens e piercings em animaisNorma foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro.
22.abr.2021Homem intubado consegue transferência para hospital mais estruturadoPaciente alegou que tem direito a escolher o hospital onde pretende continuar seu tratamento, já que ambos fazem parte da rede credenciada do plano de saúde.
22.abr.2021STJ: Tempo de domiciliar com tornozeleira pode ser descontado da penaPara a relatora, ministra Laurita Vaz, "interpretar a legislação que regula a detração de forma que favoreça o sentenciado harmoniza-se com o princípio da humanidade".
22.abr.2021Guilherme Vasconcellos é o novo sócio do Marcelo Tostes AdvogadosAdvogado irá liderar a área de Direito da Família e Sucessões.
22.abr.2021Resultado do sorteio da obra "Direito Complementar Energético-Emocional aos Profissionais Jurídicos da Nova Geração"Saiba como técnicas de inteligência comportamental e gestão emocional podem agir a favor da atuação do operador do Direito.
21.abr.2021PL que prorroga auxílio ao setor cultural é aprovado na CâmaraSerão ampliados prazos de uso de recursos para ajuda ao setor cultural em razão da pandemia.
21.abr.2021Câmara aprova PL que torna escolas serviços essenciaisProjeto prevê reabertura da educação básica e superior
21.abr.2021Moraes remete ação penal contra Michel Temer e Moreira Franco à JF/DFSegundo o ministro, a 7ª vara Federal Criminal do RJ não tem competência para processar e julgar a ação. Com isso, todos os atos decisórios estão anulados.
21.abr.2021Lei anticrime: Crimes contra a honra na internet terão pena triplicadaEspecialista analisa que além do efeito pedagógico, se observa uma resposta penal proporcional ao dano provocado.
21.abr.2021Empresa que fez trabalhador perder auxílio emergencial é condenadaDe acordo com o TRT da 3ª região, o pagamento do auxílio emergencial não está vinculado à dispensa por parte do empregador, mas basta a situação de desemprego.