15.jun.2021STJ: É ilícita prova obtida por meio de prints do WhatsApp Web6ª turma analisou que eventual exclusão de mensagem enviada ou recebida não deixa vestígios, não podendo ser recuperada para efeitos de prova em processo penal.
15.jun.2021Ministro a advogado: "quem deve se declarar apto para julgar sou eu"Nunes Marques não era ministro do STF quando o julgamento foi iniciado. Assim, o advogado suscitou a questão de ordem para saber se o ministro poderia votar no caso na tarde de hoje.
15.jun.2021Toffoli ressalta "divergências futebolísticas" com Marco Aurélio Enquanto Dias Toffoli é palmeirense, Marco Aurélio é flamenguista. "Nossas divergências futebolísiticas foram aguçadas nos últimos tempos, devo reconhecer", brincou Dias Toffoli.
15.jun.2021Veja como foram as sessões das turmas do STJMinistros se reuniram para julgamento por videoconferência.
15.jun.2021Innocenti Advogados Associados cria "Banco de Talentos de Diversidade"Programa destina, pelo menos, 10% das vagas disponíveis no escritório para as pessoas negras, LGBTI+ e pessoas com deficiência.
15.jun.2021STF decide se lei que modificou crime de estelionato deve retroagirOs ministros vão analisar dispositivo da lei 13.964/2019, que estabeleceu que a persecução penal passou a ser condicionada, uu seja, o prosseguimento da denúncia depende da manifestação da vítima.
15.jun.2021Preferem vender alma para diabo, diz juíza sobre negativa de cirurgiaMagistrada desabafou sobre descaso do Poder Público aos atendimentos referentes a saúde em decisão sobre cirurgia bariátrica.
15.jun.2021Escritório Dotti recebe a certificação "Great Place to Work"O selo é um reconhecimento de um ambiente de trabalho que valoriza os colaboradores e reflete o entendimento de que são eles seu ativo mais precioso.
15.jun.2021"Verdade real": Juízo fará prova grafotécnica em ação contra bancoEm 1º grau, a juíza condenou a instituição bancária a restituir em dobro os valores descontados dos proventos da consumidora, mas decidiu sem realizar a perícia grafotécnica.
15.jun.2021Roberto Jefferson pagará R$ 50 mil por fake news de Manuela d'ÁvilaO político publicou no Twitter uma montagem de Manuela vestindo uma camiseta preta com os falsos dizeres "Jesus travesti".