22.jun.2020Justiça de MG entende que nem toda obrigação pecuniária do condômino tem natureza propter remMagistrado considerou que somente infrações e encargos relacionados à manutenção e conservação das áreas comuns acompanham a coisa e devem ser consideradas obrigações "propter rem", não impedindo o direito de voto.
22.jun.2020Advogada destaca papel do mediador judicial e importância da valorização da carreiraLei de mediação completa cinco anos nesta semana.
22.jun.2020Advogado que reteve autos para favorecer parte com prescrição punitiva é condenadoTRF-3 majorou a pena do causídico, entendendo que "o comportamento dissimulado" e o conhecimento do réu denotam o dolo de sonegar os autos.
22.jun.2020O papel da tecnologia na gestão das reclamações do Procon em esteiras de atividadeMP aponta que, desde que a pandemia foi declarada, o PROCON relatou um aumento de mais de 200% nas denúncias. E como as empresas estão fazendo para gerenciar todas essas reclamações?
22.jun.2020Coparticipação em plano de saúde pode ser cobrada em fatura posteriorLançamento do valor depende da entrega de planilha pelo prestador de serviço.
22.jun.2020Casal que armou para acusar empregador de assédio sexual pagará danos moraisAo decidir, magistrada considerou que situação causou descrédito à vitima e repulsa moral daqueles que tomaram conhecimento do fato.
22.jun.2020OAB classifica como "atraso e embaraço" multa para advogado que abandona processoDe acordo com a Ordem, o dispositivo impugnado não se compatibiliza com a ordem jurídica constitucional.
22.jun.2020Homem consegue perdão judicial por ser amigo de vítima fatal de atropelamento Magistrada considerou que a aplicação de sanção penal apenas puniria o homem novamente, que já lida com sequelas emocionais.
22.jun.2020CNJ irá editar ato normativo regulamentando atendimento virtual por magistradosProposta foi aprovada em reunião realizada no último dia 9.
22.jun.2020Mulher furtada ao cair em buraco na rua não será indenizadaPara juiz do RJ, a alegação da autora de ter sofrido dano em razão da precariedade do serviço público é "omissão genérica", que não desafia a responsabilização do ente público.