23.set.2020RJ: Síndicos deverão comunicar à polícia casos de violência doméstica e familiar A lei autoriza ainda criação de canais internos dos condomínios com vistas ao recebimento de denúncias.
23.set.2020STF: Artigos de lei do PR que tratam de energia elétrica são inconstitucionaisA Corte entendeu que não compete aos Estados legislar sobre a matéria.
23.set.2020Siqueira Castro é indicado por três diretores do CFOAB para receber Medalha Rui Barbosa Trata-se da maior láurea da advocacia, concedida a cada três anos pela OAB.
23.set.2020Especialistas destacam plena atividade do mercado de fusões e aquisições na pandemiaAdvogados apontam que empresários continuam recorrendo ao processo na crise, mas tanto compradores como vendedores devem tomar uma série de cuidados com a operação.
23.set.2020Gilmar Mendes suspende investigações contra Alexandre BaldySecretário de Transportes de SP foi alvo da operação Dardanários e chegou a ser preso por ordem do juiz Marcelo Bretas.
23.set.2020Juntos há 49 anos, idosos não conseguem validar certidão de casamento que descobriram ser falsa Para TJ/SP, Judiciário não pode chancelar ato inexistente e ilegal.
23.set.2020Empresa consegue penhora de direitos televisivos do clube Vasco da GamaDecisão unanime é da 20ª câmara Cível do TJ/RJ.
23.set.2020Senado aprova ministra Maria Thereza de Assis Moura para corregedoria do CNJ A aprovação foi apoiada por todos os 54 senadores votantes na sessão.
23.set.2020LGPD: Ministério Público do DF denuncia empresa por vender dados pessoaisAção aponta que apenas na cidade de São Paulo, 500 mil pessoas foram expostas indevidamente.
23.set.2020STF fixa tese sobre inscrição de município em cadastro de inadimplentesTese fixada foi proposta pela relatora Rosa Weber.